quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Restauração Geral do Código Concluída

Olá a todos!!!

Consegui finalizar a restauração da parte do código que precisávamos. Esta parte envolve:

1- Uma classe de abertura do jogo, para que possam ser adicionados facilmente novas imagens de logo com efeitos diferentes de transição. Por enquanto, o único efeito disponível é o velho degrade, mas é possível facilmente se adicionar novos à estrutura, como um motion blur ou escala.

2- Uma tela de menu e créditos, para que eu pudesse testar a classe de renderização, bem como o sistema de telas.

3- Uma tela de jogo, contendo o cenário totalmente desenhado, para que eu percebesse as estruturas iniciais do jogo a serem desenvolvidas a partir daqui.

Demais implementações da interface antiga, como Super Meele, peões e animações serão adiadas para capítulos futuros, pois o objetivo a partir de agora será a implementação de uma classe concreta de jogador, que seja inteligente e fracamente ligada o suficiente para que possamos de modo fácil executar as conversas entre objetos jogadores a fim de melhor coordenar trocas de turno, ativação de habilidades, desvantagens, etc...

Enfim, há muito trabalho pela frente, mas a partir de agora nem um pouco deste passará a ser totalmente destinado à recuperação do código anterior, mas sim na programação de novas funcionalidades.

No próximo post estarei falando sobre as novas implementações do jogo que corrigem problemas da versão anterior. Até mais!

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